Postado por : gg
segunda-feira, 1 de junho de 2015
A desenvolvedora e produtora de games japonesa Konami veio a público nesta sexta-feira (29) para pedir desculpas aos fãs. Nos últimos meses, a empresa cancelou o promissor game Silent Hills e tirou o nome de seu principal produtor, Hideo Kojima, dos créditos da franquia que ele ajudou a criar, Metal Gear Solid.
"Estamos cientes de que as conjecturas das recenteszmudanças causaram grande ansiedade, pela qual nós pedimos desculpas", declarou a Konami em comunicado. A empresa também aproveitou para explicar uma recente declaração de seu CEO, Hideki Hayakawa, de que games para dispositivos móveis "são o futuro" da companhia.
"Nosso plano não é focar somente em mobile. Queremos continuar construindo um abrangente portfólio em consoles, arcades e jogos de cartas, enquanto também possamos fazer o melhor uso possível dos dispositivos móveis que acompanham nossos consumidores no dia a dia."
O comunicado não cita a aparentemente conturbada relação entre a Konami e Kojima - rumores indicam que o produtor pode deixar a companhia até o final do ano. A desenvolvedora disse apenas que ele, assim como sua equipe, "continuam trabalhando na nova estrutura organizacional da empresa".
Por último, a Konami afirma que continuará produzindo novos títulos das franquias Silent Hill e Metal Gear, mas "não estamos em um momento em que possamos anunciar o caminho que esses futuros títulos vão trilhar".
Fontes: IGN/Infor
Posts Relacionados :
- Voltar ao Inicio »
- Noticias , Playstation , Smartphones , Xbox »
- Konami não abandonou os games para consoles.